domingo, 15 de janeiro de 2012

APOSENTADORIA ESPECIAL - Como conseguir

Muitas são as dúvidas sobre aposentadoria especial (insalubridade e periculosidade), então o APOSENTADORIA JÁ traz informações importantes sobre como consegui-lá; vai aí algumas dicas:

1.    A aposentadoria Especial é devida ao segurado que tenha trabalhado durante 15, 20 ou 25 anos, conforme o caso, sujeito a condições de insalubridade ou periculosidade. A aposentadoria especial garante o benefício mais cedo.

2.    Na aposentadoria especial não há a aplicação do fator previdenciário e nem há exigência de idade mínima.

3.    O valor da aposentadoria especial será integral (100% do salário de benefício).

4.    Muito ruído no trabalho, calor, frio, eletricidade, produtos químicos, vírus ou bactérias podem ser considerados agentes nocivos. Quem trabalha em espaços apertados ou precisa ficar em posições desconfortáveis também pode pedir contagem de tempo especial.

5.  Mesmo quem trabalhou ou trabalha com EPI e EPC tem direito a aposentadoria especial.

6.  Alguns exemplos de profissões que garantem a aposentadoria especial são: metalúrgico, eletricista, motorista, caminhoneiro, mineiro, trabalhador do ramo químico, frentista, técnico de laboratório, pessoal de enfermagem, pedreiro, pessoal da limpeza de hospitais, bancários, eletricitários, entre outros. A grande maioria dos trabalhadores que trabalham em indústrias tem direito a aposentadoria especial. 

7.    É necessário o trabalhador ter em mãos os formulários SB 40 ou DSS 8030 ou PPP.

NÃO É NECESSÁRIO TER TRABALHADO COM INSALUBRIDADE EM TODAS AS EMPRESAS; O QUE IMPORTA É TER SOMADO 15, 20, OU 25 ANOS, CONFORME O CASO,  DE TRABALHO INSALUBRE.

É isso aí aposentadoria especial é mais fácil do que muitos imaginam!

ENTRE EM CONTATO QUE O APOSENTADORIA JÁ FAZ A CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO E LHE DIZ SE VOCÊ TEM OU NÃO DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL.

Sempre avante!

1 comentários:

Alex disse...

Bom dia,

Gostaríamos de lhe fazer uma proposta de parceria, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br e informe o endereço de seu blog/site.

Atenciosamente,
Alex Chagas
Juruá Editora

Postar um comentário